Direção

Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho

A Direção da escola

MISSÃO

 

No Decreto-Lei n.º 137/2012 de 2 de julho, encontra-se definido que a educação é assumida como um serviço público, sendo estabelecida como missão do Governo a substituição da facilidade pelo esforço, do dirigismo pedagógico pelo rigor científico, da indisciplina pela disciplina, do centralismo pela autonomia. Neste sentido, a administração e a gestão das escolas assumem-se como instrumentos fundamentais para atingir essas metas.

 

A escola prepara as pessoas para agir em sociedade e para servir as necessidades da mesma. Estabelece-se como missão, a construção de uma escola que confira, através das práticas e dinâmicas educativas, a aquisições de competências e conhecimentos aos seus alunos, permitindo assim formar cidadãos autónomos, reflexivos, responsáveis e interventivos e simultaneamente que responda afirmativamente à diversidade, à tolerância, à inclusão social e cultural. Uma missão de formação integral dos seus alunos, elegendo a promoção do respeito e dos valores universais, a fim de autonomamente e democraticamente intervirem positivamente na construção da sociedade.

 

Neste sentido o diretor do Agrupamento de Escolas Dr. Vieira de Carvalho tem por missão promover a defesa de valores patrimoniais e assentar no primado pedagógico de valores de equidade, tolerância, justiça, reconhecimento e compromisso, desenvolvendo uma responsabilidade partilhada, elevando os padrões de desempenho e de mérito dos diferentes intervenientes na ação educativa.

 

 

Miguel Madureira

 

 

 

Diretor | Luis Miguel Madureira

Subdiretor | José Paulo Cunha

Adjunto | Elsa Silva

Adjunto | José Santana

Adjunto | Luís Ramos